Informações

 

O Brasil possui um significativo número de associações e muitas delas tem como objetivo reunir entidades e profissionais que atuam na área da educação.

 

Apesar da relevância da Administração da Educação não há, ainda, uma entidade que tenha por objetivos os estudos, desenvolvimento de projetos, edição de publicações técnicas e/ou científicas e integração de milhares de pessoas que atuam em gestão de organizações de educação básica e superior.

 

A criação de uma associação com esse fim específico foi objeto de conclusões do último Seminário Brasileiro de @dministração da Educação, realizado no Rio de Janeiro.

 

Cumprindo essas diretrizes alguns participantes do evento resolveram tomar a iniciativa de abrir um debate sobre a pertinência da criação da ABAEd – Associação Brasileira de Administração da Educação.

 

O projeto é que durante o período de 1º de julho a 20 de agosto de 2019 exista a difusão do tema e que as pessoas interessadas em participar da associação façam suas manifestações, utilizando o formulário que se encontra no presente site.

 

Na primeira quinzena de setembro, por ocasião do próximo Seminário, será feita a Assembléia, onde, havendo a aprovação dos presentes, será fundada a Associação, aprovado seu estatuto e eleito seus conselhos diretor, científico, de ética e fiscal.

 

A data será comunicada com antecedência mínima de quinze dias